Porto Novo, 29 Jan (Inforpress) – A escolha do Porto Novo para sediar, ao longo deste ano a Capital Cabo-verdiana da Juventude “tem razão de ser”, pelo “dinamismo crescente” demonstrado pelos jovens porto-novenses “ao longo dos anos em diversas áreas”.
Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, para quem este município tem “uma juventude possante, sedente de realizações e que tem vindo a demonstrar dinamismo”, a qual vê nesta iniciativa “uma grande oportunidade” para “mostrar aos cabo-verdianos aquilo que de melhor podem fazer”.
“A escolha do Porto Novo para acolher esta iniciativa tem razão de ser. Os jovens porto-novenses têm demonstrado, ao longo dos anos, dinamismo crescente em diversas áreas”, sublinhou o autarca, que manifestou desejo da câmara municipal e das associações juvenis fazerem desta quinta edição da Cidade Capital da Juventude “uma edição memorável e bem conseguida”.
A iniciativa Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023, coordenada pelo Instituto do Desporto e da Juventude, foi criada pelo Governo, em 2019, em parceria com as autarquias e com o apoio técnico e financeiro do Sistema das Nações Unidas.
Para o ano 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – CV” ao longo do ano, que culminará com a realização do Fórum Nacional da Juventude.
JM/JMV
Inforpress/Fim