Santo Antão: Escolas na zona Norte do Porto Novo sem instalações sanitárias – pais

 

Porto Novo, 03 Jun (Inforpress) – As cinco escolas existentes na zona Norte do Porto Novo, em Santo Antão, não possuem casas de banho, facto que preocupa professores, pais e encarregados de educação nessa localidade.

Segundo os pais e encarregados de educação, apenas a escola de Chã de Manuelinho tem instalações sanitárias mas ainda assim em situação muito precária, pelo que defendem a necessidade de o Ministério da Educação (ME) mobilizar parcerias para dotar esses estabelecimentos de ensino de casas de banho.

“Hoje em da já não faz sentido haver uma escola sem uma casa de banho”, dizem alguns pais e encarregados de educação dos 55 alunos que frequentam as cinco escola do Ensino Básico, nessa parcela do território municipal.

O gestor do pólo educativo da zona Norte do Porto Novo, Fretson Rocha, confirmou que apenas a escola de Chã de Manuelinho tem casa de banho, mas mesmo assim sem condições ideais para ser utilizada pelos alunos.

A Câmara Municipal do Porto Novo já se disponibilizou a apoiar os serviços do ME na construção de casas de banho nas escolas na zona Norte do município.

A vereadora pela área social da edilidade portonovense, Joana Delgado, aproveitou a sua esta nessa localidade, por ocasião do Dia Internacional da Criança (01 de Junho), para mostrar a disponibilidade da edilidade portonovense em ajudar o ME na construção de casas de banho nas escolas da zona Norte do Porto Novo.

JM/JM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos