Santo Antão: Escola Secundária do Coculi promove Maior Aula do Mundo

 

Ribeira Grande, 30 Set (Inforpress) – A direcção da Escola Secundária do Coculi promoveu hoje, no seu pavilhão coberto, a realização de uma conferência denominada a “Maior Aula do Mundo”, ministrada pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado.

A “Maior Aula do Mundo” enquadra-se no processo de divulgação e socialização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e o tema escolhido foi o objectivo 11, “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, daí a opção pela escolha do presidente da câmara para “professor” pois, segundo o director Pedro da Luz, “ele era a pessoa mais indicada” no concelho.

Trata-se de uma recomendação do próprio Ministério da Educação que pretende que todas as escolas do país “façam a sua quota-parte” com vista ao cumprimento dos ODS até 2030 e esta é a segunda vez que o liceu do Coculi realiza a actividade.

“No ano passado envolvemos apenas os alunos do 12.º ano, mas este ano preferimos alargar a actividade a todos os alunos da escola” disse Pedro da Luz.

Orlando Delgado manifestou-se satisfeito por poder recordar os tempos em que foi professor de liceu, enquanto aguardava bolsa para fazer estudos superiores, e destacou a forma como os alunos participaram e o confrontaram com várias questões do dia-a-dia do município, sobretudo, questões ligadas ao tema em estudo.

“Senti-me na maior assembleia do mundo” disse o autarca fazendo notar o interesse dos alunos em ter conhecimentos acerca do “que fazer para ter as nossas cidades e comunidades mais sustentáveis” com base naquilo que foi definido pelas Nações Unidas e do trabalho que vem sendo desenvolvido a nível do país e do município.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos