Santo Antão: Escola Municipal Música e Artes da Ribeira Grande prepara primeira audição para 20 de Agosto

Ribeira Grande, 12 Ago (Inforpress) – A Escola Municipal Música e Artes (EMMA) da Ribeira Grande, Santo Antão, realiza a sua primeira audição no próximo dia 20 de Agosto, no Centro Paroquial de Nossa Senhora do Rosário, na cidade da Ribeira Grande.

Em declarações à Inforpress o coordenador da EMMA, Filipe Gonçalves, explicou que a escola está a funcionar há sete meses, mas, devido à situação de pandemia da covid-19 que afecta o país, a primeira audição “será privada”.

“Normalmente espera-se ter um período de um a dois anos para colher frutos, mas, já temos resultados além do esperado. Por isso optamos por fazer a nossa primeira audição que será estritamente privada devido à situação de pandemia que vivemos”, pontuou Filipe Gonçalves.

A mesma fonte acrescentou que “se tudo der certo” no mês de Setembro farão uma audição ao ar livre.

“Se até ao mês de Setembro a situação da covid-19 estiver controlada, com certeza teremos uma audição para o público na qual os nossos alunos vão mostrar tudo que adquiriram durante esses meses”, projectou o coordenador a EMMA.

Segundo Filipe Gonçalves, a Escola de Música conta, neste momento, com 160 alunos de todas as faixas etárias e alguns desses alunos fazem parte da “orquestra câmara” e do “Coro Municipal”.

Filipe Gonçalves acrescentou ainda que, neste momento, a EMMA funciona com os cursos de guitarra, alguns instrumentos de sopro como clarinete, flauta e saxofone e tem em vista uma trompa e também violino, baixo, contrabaixo, cavaquinho, bateria, percussão e piano. Oferece ainda um curso em que se aprende a técnica do canto.

“Temos dança tradicional e ballet iniciantes, mas, devido à pandemia tivemos que cancelar tendo em conta que a dança implica muita proximidade”, explicou o coordenador da EMMA.

A EMMA foi pensada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande para dar a todos os ribeira-grandenses a oportunidade de terem uma formação e de desenvolverem a sua capacidade artística.

As formações são gratuitas mas os alunos têm de pagar uma taxa de matrícula.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos