Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Escola MACV Cabo Verde chega à ilha com abertura do curso em administração e contabilidade

 

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – A escola de formação MACV Cabo Verde inicia, a partir de hoje, a leccionar na ilha de Santo Antão, com a abertura de um curso na área de administração e contabilidade, com duração de 16 meses.

A abertura do curso, que funciona nas instalações do centro de juventude do Porto Novo, surge no quadro de um protocolo firmado, recentemente, entre a escola de formação MACV Cabo Verde (Escola Técnica de Formação em Saúde e Educação) e a edilidade porto-novense.

O arranque deste curso constitui, segundo a administração da escola, o primeiro passo com vista à criação de um pólo desse estabelecimento de ensio técncio profissionalizane em Santo Antão, no âmbito do seu plano de alargamento  no arquipélago.

Com sede na Cidade da Praia, a escola MACV, já com dois anos a funcionar em Cabo Verde, dispõe de quatro pólos no país, a funcionarem na capital, em Assomada, São Vcente e no Sal, prevendo, no futuro próximo, a criação de mais dois polos em Santo Antão e Boa vista.

A escola de formação MACV ministra cursos com duração entre nove  e 18 meses, nas áreas de saúde, educação, finanças e administração.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos