Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Escola de iniciação ao teatro nasce no Porto Novo numa iniciativa do actor Paulo Oliveira

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, dispõe de uma escola de iniciação ao teatro, que inicia as suas actividades a partir do dia 07 de Maio próximo, numa iniciativa do actor de teatro, Paulo Oliveira.

Paulo Oliveira disse à Inforpress que está tudo pronto para a abertura da escola, que contará com a presença de quase três dezenas de crianças e que resultou de uma parceria com o pelouro da cultura da câmara do Porto  Novo e do centro cultural português, no Mindelo, através do actor João Branco.

Para a implementação deste espaço de iniciação ao teatro, Paulo Oliveira, que já actuou  nos grupos locais Nova Juventude, Coragem e Juventude em Marcha, conta com a colaboração dos actores João Baptista Delgado, José da Luz, Maria Vivência Oliveira, entre outros.

Paulo Oliveira, que é agente sanitário de profissão, recebeu formação teatral no centro cultural português, no Mindelo, e na Companhia de Chade, em Portugal, tendo já ministrado formação neste domínio para crianças do Planalto Leste.

Porto Novo é conhecido pela forte tradição em artes cénicas, assegurada, sobretudo, pelo conceituado grupo Juventude em Marcha, criado, neste município, em Março de 1984.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos