Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Época balnear em preparação no Porto Novo já com as praias movimentadas

Porto Novo, 28 Mai (Inforpress) – A frequência dos banhistas nas praias no Porto Novo, em Santo Antão, tem aumentado dia pós dia, numa altura em que as autoridades já estão a preparar a época balnear, que pode prolongar-se até Setembro, neste concelho.

O vereador da câmara municipal pelo pelouro da Protecção Civil, Irlando Ramos, o delegado do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), António Santos, e uma representação dos nadadores salvadores reuniram-se, quarta-feira, 27, para a preparação da época balnear, tendo discutido a questão da vigia das praias autorizadas para frequência de banhistas.

Neste município, estão autorizadas quatro praias balneárias, ou seja, as de Curraletes, Armazém e Caisinho, na cidade do Porto Novo, e a do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do concelho, que vão ser vigiadas por nadadores-salvadores.

“São essas as praias considerados balneares e devidamente autorizadas pelo IMP, mediante as novas regras de acesso, ocupação e utilização das praias de banhos, no contexto da pandemia de covid-19”, informou a câmara do Porto Novo, que tem estado a alertar as banhistas para a necessidade de observância das condições de frequência desses espaços.

O IMP já procedeu à colocação de placas informativas de restrições e proibições nas praias de acesso autorizado, de acordo com o regulamento de acesso e frequência das praias balneares nacionais.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos