Santo Antão: Época alta do turismo marcada pela chegada constante de grupos de turistas do Norte da Europa

Porto Novo, 16 Abr (Inforpress) – A época alta do turismo em Santo Antão, que decorre entre Outubro e Maio, tem sido marcada pela chegada constante à ilha de grupos de turistas provenientes do Norte da Europa para participar em circuitos pela ilha.

Informações avançadas pelos postos de turismo na ilha confirmam que, constantemente, chegam a Santo Antão grupos de visitantes para a prática de trekking (caminhadas em trilhas), o principal produto turístico que esta ilha oferece.

Os operadores e guias turísticos enaltecem, também, o facto de estar a chegar a Santo Antão turistas de vários países do Norte da Europa, apesar dos constrangimentos existentes ainda a nível dos transportes aéreos domésticos.

A Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão explicou que a forma como a companhia aérea em Cabo Verde tem disponibilizado os bilhetes de passagem, apenas com antecedência de um mês, está a dificultar a presença de mais turistas em Santo Antão.

Conforme Vanderley Costa, dirigente desta associação, esta decisão da companhia aérea não permite aos turistas planificar com antecedência as viagens para a ilha de Santo Antão.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos