Santo Antão/Ensino Superior: Futuro campus universitário será construído na cidade do Porto Novo – estudos técnicos

Porto Novo, 19 Jun (Inforpress) – O futuro campus universitário do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão (ISCTA-SA) será construído na cidade do Porto Novo, conforme apontam os estudos técnicos já efectuados pelo Ministério da Educação.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirma que já existem estudos técnicos que apontam a cidade do Porto Novo, pelas “condições físicas” que possui, como localização do futuro campus universitário deste instituto, que começa a funcionar a partir de Outubro, provisoriamente, em instalações cedidas pelos municípios e por privados.

Aníbal Fonseca disse à Inforpress que a sua câmara municipal estará “disponível” para ceder os terrenos para a construção do edifício universitário, mediante a assinatura de um protocolo com o Ministério da Educação.

O ensino superior foi lançado, oficialmente, em Santo Antão nos princípios deste mês de Junho pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que informou que o Governo já está a criar as condições para a construção do futuro campus universitário.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão vai funcionar, a partir do ano lectivo 2022/2023, em toda a ilha, com sede administrativa na cidade do Porto Novo, com aulas teóricas no Paul, onde existe já um espaço identificado para tal, e com aulas práticas nos campos no Porto Novo (quinta São João Baptista) e na Ribeira Grande (Centro Agrícola de Afonso Martinho).

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão é uma das unidades orgânicas da Universidade Técnica do Atlântico (UTA).

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos