Santo Antão: Encontro paroquial da família marca Dia Internacional da Família no Porto Novo

Porto Novo, 15 Mai (Inforpress) – O Dia Internacional da Família, que se celebra hoje, 15, está a ser assinalado no município do Porto Novo com um programa que inclui conversa aberta sobre o papel da família, numa iniciativa da edilidade porto-novense.

Este domingo, o destaque do programa vai para o encontro paroquial das famílias na cidade do Porto Novo e na Ribeira das Patas que abarca palestras e conversa aberta sobre a vida em família, além de celebração eucarística, promovido pelas paróquias de São João Baptista e São João Paulo II.

Ainda durante o dia de hoje, a Câmara Municipal do Porto Novo encerra a formação sobre a cozinha básica e promove um encontro sobre a educação financeira destinado às famílias beneficiárias do rendimento social de inclusão.

O programa, que decorre desde o dia 13 de Maio, já contemplou encontros sobre o abuso e exploração de menores e actividades com os idosos, prosseguindo até 19 deste mês, dia em que está programada uma conversa sobre a família.

Numa mensagem a propósito desta efeméride, a autarquia porto-novense enalteceu “a importância da família na construção de uma sociedade mais justa e saudável”, informando que, graças à parceria com o Governo, este município está a levar a cabo “uma política de apoio às famílias, através de várias medidas e programas de apoio”.

Este ano, em comemoração a este dia, a edilidade tem em agenda um programa de actividades realizados em parceria com o ICCA, as paróquias de São João Baptista e São João Paulo II e o comité de defesa dos direitos das crianças e do adolescente”, concluiu a mesma fonte, citando o Papa Francisco que diz que “é na família que aprendemos a abrir-nos aos outros, a crescer em liberdade e em paz”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos