Santo Antão: Empreendimento turístico Cabo Verde Beach Volleyball já arrancou

Porto Novo, 17 Set (Inforpress) – O empreendimento turístico Cabo Verde Beach Volleyball começou a ser construído, sexta-feira, 16, na zona balnear de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

A unidade turística, que representa um investimento de 1,5 milhão de euros, pertence ao investidor Marcel Schild, dos Países Baixos, e estará virado para a promoção do beach volley (volei de praia) e na promoção dos desportos náuticos, concretizando assim “um desejo antigo” deste empresário.

A unidade turística estará a funcionar no decurso de 2023 com a realização de provas internacionais, segundo o mesmo empresário.

Porto Novo, com potencial a nível do turismo de sol e praia, está a dar os primeiros passos na promoção dos desportos náuticos, diversificando, assim, a sua oferta turística.

A zona de Curraletes será transformada numa estância balnear, projecto estimado em 30 mil contos, financiado pelo Governo no âmbito do plano operacional do turismo, lançado, em Junho, em Santo Antão.

O município do Porto Novo, ao longo da costa marítima, dispõe de várias praias com extensas áreas de areia negra, que podem ser aproveitadas para fins turísticos, segundo a Câmara Municipal do Porto Novo, que tem vindo a fazer a promoção destas potencialidades junto dos investidores.

Além do turismo, outros sectores económicos têm sido muito cobiçados por investidores externos, existindo já projectos concretos nas áreas da agricultura industrial, energias renováveis e dessalinização de água.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos