Santo Antão: Embaixadora de Angola em Cabo Verde homenageia Agostinho Neto 

Ribeira Grande, 03 Dez (Inforpress) – A embaixadora de Angola em Cabo Verde rendeu quarta-feira, 02, na Ponta do Sol, uma homenagem a Agostinha Neto, com a colocação de  uma coroa de flores no respectivo busto, ocasião em que aludiu ao legado de Neto.

“É para Angola uma honra muito grande saber que Agostinho Neto goza da reputação e de prestígio bem merecido aqui em Santo Antão e em Cabo Verde. Agostinho Neto, deixou-nos um legado pela positiva, fez tudo ao seu alcance enquanto médico para proporcionar às populações de Santo Antão o melhor em saúde” afirmou Júlia Machado.

Segundo a diplomata, a visita a Santo Antão enquadra-se no reforço das relações de cooperação entre Angola e Cabo Verde.

“Santo Antão tem um significado especial para Angola, porque aqui viveu Agostinho Neto, que foi o primeiro Presidente da República.  Viemos aqui também na sequência desse legado afirmar ao povo de Santo Antão que Angola esta solidária com eles e vamos tudo fazer com o nosso trabalho e empenho seguir o legado positivo de Agostinho Neto”, prometeu a embaixadora de Angola em Cabo Verde.

Por sua vez o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, mostrou-se satisfeito com a “justa homenagem” a Agostinha Neto.

“Não é por acaso que a Câmara Municipal da Ribeira Grande, conjuntamente com as autoridades angolanas, erigiu esse pequeno memorial em reconhecimento àquilo que Agostinho Neto fez pela ilha de Santo Antão” declarou Orlando Delgado.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos