Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Santo Antão: Embaixador Pinto Teixeira visita projectos financiados pela União Europeia na Ribeira Grande

 

Ribeira Grande, 02 Jun (Inforpress) – O embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, visita hoje, na Ribeira Grande, alguns projectos financiados pela União Europeia, sobretudo, na recuperação de infra-estruturas danificadas pelas chuvas de Setembro, passado.

São os casos das obras de recuperação da estrada de penetração no vale da Ribeira Grande, da recuperação dos caminhos vicinais em Lombo Branco, da reabilitação habitacional em Chã de Igreja, da reabilitação das infra-estruturas de acesso ao mar em Cruzinha e da reabilitação hidroagrícola no vale de Caibros.

Para as 11:00 horas da manhã de hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ribeira Grande, está marcada a cerimónia de homenagem da Associação dos Municípios de Santo Antão ao diplomata europeu, já no final da sua missão em Cabo Verde.

“É uma forma de reconhecermos todo o trabalho que o embaixador José Manuel Pinto Teixeira tem feito em prol da ilha de Santo Antão”, explicou o presidente da AMSA, Orlando Delgado, em declarações à Inforpress, destacando o apoio que o diplomata europeu dispensou a alguns projectos importantes para Santo Antão.

São os casos, especifica Orlando Delgado, “de alguns projectos financiados directamente às Câmaras Municipais, mas também às obras de reabilitação dos estragos provocados pelas cheias do mês de Setembro, passado”, financiadas pela União Europeia.

Orlando Delgado considera que essa homenagem é “um justo reconhecimento a um amigo de Santo Antão” que “tem contribuído grandemente para a resolução de vários problemas da ilha, com uma intervenção notável no financiamento de vários projectos”, concluiu o edil ribeira-grandense.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos