Santo Antão: Eliseu Fortes vence trial longo da segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Cidade das Pombas, Paul, 05 Dez (Inforpress) – O atleta internacional ribeira-grandense, Eliseu Fortes, venceu a segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail, que decorreu hoje no Paul, ao percorrer os 30 quilómetros (Km) em 03:49.

Eliseu Fortes, que tinha vencido a primeira etapa, realizada sexta-feira, na Ribeira Grande, disse aos jornalistas que esta foi uma etapa mais difícil porque a trilha tinha muitos desníveis positivos e negativos, “o que cria muitos problemas para os músculos”.

“É interessante destacar que este é um percurso ‘mesmo trail’”, disse Eliseu Fortes, explicando que “exige que se use as mãos, os pés, correr, andar, porque é impossível fazer apenas uma coisa”.

O atleta disse que o objectivo era vencer esta etapa da prova e já se prepara para a terceira etapa, no concelho do Porto Novo, mas tudo vai depender da forma como o corpo responder aos estímulos.

“Estamos a falar de músculos, nunca participei em duas etapas consecutivas… imagine três. Mas o corpo está a responder bem porque treinei-me para isso e só espero que o corpo responda amanhã”, concluiu Eliseu Fortes.

O pódio do trial longo ficou completo com Flávio Andrade (03:51) e Ariano dos Santos (04:19).

No geral, Eliseu Fortes lidera o trial longo com um acumulado de 08:18, Flávio Andrade vem logo a seguir com 08:30 e em terceiro lugar está Carlos Mota, com 09:49.

Nas senhoras, a portuguesa Ester Alves fez a etapa de hoje em 4:41 e está com um acumulado de 09:58 nas duas etapas.

A atleta cabo-verdiana Neusa Lima perdeu-se no percurso e acabou por desistir, assim com a terceira participante do sector feminino, a portuguesa Neusa Silva, que também desistiu.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos