Santo Antão: Eliseu Fortes vence primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Ribeira Grande, 04 Dez (Inforpress) – O atleta santantonense Eliseu Fortes venceu a primeira etapa do Cabo Verde Triangle Trail realizado hoje no concelho da Ribeira Grande.

Eliseu Fortes cumpriu os 38 quilómetros do trial longo, em que participaram 10 atletas, com o tempo de quatro horas e 29 minutos.

O atleta, várias vezes internacional, disse que a prova foi difícil mas manifestou-se satisfeito por ter atingido o objectivo de vencer esta etapa da competição.

No trail curto, em que participaram 30 atletas, a vitória foi do atleta Ivan Fortes que percorreu os 17 quilómetros em uma hora e 49 minutos, no percurso Ponta do Sol/Fontainhas/Formiguinhas, com regresso pela mesma via.

Esta competição integra uma caminhada que, na etapa de hoje, contou com 60 participantes, entre os quais o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, e o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, que fizeram uma distância de 10 quilómetros, no percurso Ponta do Sol/Fontainhas/Ponta do Sol.

A segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail terá lugar este sábado, 05, no concelho do Paul.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos