Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Eleitos municipais do MpD no Paul iniciam visita a diferentes localidades do concelho (c/áudio)

Cidade das Pombas, Paul, 16 Jul (Inforpress) — Os deputados municipais do Movimento para a Democracia (MpD), no Paul, começaram hoje a percorrer diferentes localidades daquele município para perceberem o “pulsar” socio-económico do concelho e melhor prepararem a próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Em declarações à Inforpress o líder da bancada que suporta a Câmara na Assembleia Municipal do Paul, Bartolomeu Cruz explicou que as visitas às diferentes localidades do concelho enquadram-se na sequência daquilo que é o programa da bancada do MpD no Paul: fazer uma deputação próxima das pessoas e estar em contacto permanente com o munícipe para poder perceber o pulsar socio-económico do Paul.

Mormente a época da pandemia, Bartolomeu Cruz salientou que a bancada liderada por ele vai reunir-se com o delegado da saúde do município para “perceberem” o número de pessoas que já estão vacinadas.

“Vamos visitar alguns investimentos que a Câmara Municipal do Paul fez ao longo do ano económico 2020, tendo em conta que na sessão da assembleia iremos discutir e apreciar a conta de gerência do ano 2020” frisou.

No dia 24 de Maio a terceira sessão ordinária da Assembleia Municipal do Paul foi adiada para o dia 10 de Julho, devido à falta de condições para a realização da mesma. 

De acordo com uma nota da AM do Paul, a que a Inforpress teve acesso, o secretário municipal solicitou a prorrogação por 40 dias do prazo estipulado pelo Tribunal de Contas para entrega das Contas de Gerência, ou seja, de 31 Maio para 10 de Julho.

Para a sessão da Assembleia Municipal do Paul será cumprida uma ordem de trabalhos que prevê a leitura e aprovação das actas da primeira e segunda sessões ordinárias da Assembleia Municipal do Paul, já realizadas, prestação de informações pela câmara municipal sobre as actividades desenvolvidas desde a última sessão.

Serão ainda apresentados o balanço dos seis meses de exercício da AM, bem como a discussão e apreciação da conta de gerência de 2020.

A terceira sessão ordinária da Assembleia Municipal do Paul está convocada para a próxima sexta-feira, 23 de Julho.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos