Santo Antão: Eleição dos delegados à Conferência Regional Electiva do SLTSA em diferentes instituições do sector público

Ribeira Grande, 20 Mar (Inforpress) – O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) realiza, esta sexta-feira, 22, as assembleias de trabalhadores com vista à eleição dos delegados à conferência regional electiva do SLTSA em diferentes instituições do sector público.

Este é o primeiro passo para a realização da eleição dos novos órgãos sociais do SLTSA, marcado para 11 de Maio, no Internato Grão Ducado de Luxemburgo, na cidade da Ribeira Grande, em que deverá ser eleita uma lista única liderada pelo actual secretário-permanente, Carlos Bartolomeu Lima Gomes, o único que se posicionou até ao momento.

A eleição dos delegados à conferência de 11 de Maio arranca no Porto Novo com assembleias na delegação do Ministério da Educação, na delegação do MAA, na delegacia de Saúde, na delegação da ENAPOR, S.A., na empresa Águas do Porto Novo e nos serviços da Câmara Municipal e SAAS, prevendo-se para breve a realização de assembleias de trabalhadores também nos concelhos da Ribeira Grande e do Paul.

Carlos Bartolomeu disse à Inforpress que, neste momento, “a estrutura está a ser montada, em colaboração com os dirigentes na cidade do Porto Novo, para que tudo possa funcionar da melhor forma”.

Trata-se, adianta Carlos Bartolomeu, de “um trabalho abrangente, transparente e responsável, em que todos são envolvidos”, a nível da organização sindical que dirige, seguindo o lema “um sindicato dos trabalhadores, para os trabalhadores”.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos