Porto Novo, 17 Set (Inforpress) – O delegado do Ministério da Educação (MEE) no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, Leonildo Oliveira, garantiu, sábado, que “está tudo preparado para um bom acolhimento dos alunos” esta segunda-feira, no arranque das aulas.
“Está tudo preparado, em termos de infra-estruturas e das demais valências da gestão do sistema educativo, para um bom acolhimento dos alunos nesta segunda-feira”, assegurou este responsável ao ministro da Educação, durante uma visita à escola básica da Ribeira Corujinha, na cidade do Porto Novo.
O ministro da Educação, Amadeu Cruz, visitou, sábado, a reabilitada escola da Ribeira Corujinha e dirigindo-se aos professores, realçou o facto de o município do Porto Novo estar a ser contemplado com um programa de reabilitação do parque escolar que, neste ano, já contemplou intervenções em quatro escolas.
As escolas de Lombo Figueira, no Planalto Leste, Catano, na Ribeira das Patas, e em Alto Mira vão ser abrangidas pelo programa, que, segundo o ministro, está “na fase de conclusão”.
Ainda durante a sua intervenção, Amadeu Cruz reafirmou a decisão do Governo em avançar com a construção de um liceu na cidade do Porto Novo, considerando que a edificação de mais uma escola secundária neste concelho representa já “uma necessidade estrutural”.
A delegação do Ministério da Educação no Porto Novo contabiliza, para este ano lectivo, 3.500 alunos desde o ensino primário ao secundário, 450 crianças do pré-escolar e 330 professores.
JM/ZS
Inforpress/Fim