Santo Antão: Edilidade portonovense alarga cooperação com escolas de Ensino Superior em Portugal

Porto Novo, 28 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo está a alargar as relações de cooperação com os estabelecimentos de Ensino Superior portugueses, com vista a proporcionar aos estudantes portonovenses oportunidade de prosseguir os estudos em Portugal “em condições vantajosas”.

Depois dos institutos politécnicos de Bragança e Guarda, a edilidade portonovense vai, também, encetar relações de cooperação com o instituto politécnico de Leiria que, já a partir do ano lectivo 2017/2018, vai disponibilizar vagas para os estudantes do Porto Novo.

Uma delegação do instituto politécnico de Leiria encontra-se de visita a Porto Novo para estabelecer com a autarquia local a assinatura de um protocolo de cooperação”, no âmbito do qual os estudantes portonovenses vão poder, já a partir de Setembro, prosseguir os estudos em Leiria “em condições vantajosas” a nivel de pagamento de propinas.

“Já este ano, vão ser disponibilizadas vagas para os alunos do Porto Novo”, assegurou a edilidade portonovense, através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso.

A Câmara Municipal do Porto Novo possui, já há alguns anos, protocolos de cooperação com os institutos politécnicos da Guarda e Bragança, que possibilitam aos estudantes portonovenses frequentarem essas escolas em condições especiais, com descontos no pagamento propinas que variam entre 30 a 50 por cento (%).
Igualmente, os estudantes do Porto Novo vão poder frequentar o Grupo Unis, no Brasil.

O Grupo Unis é uma cooperativa de Ensino Superior sediada em Minas Gerais, que começa a receber estudantes do Porto Novo, a partir de Fevereiro de 2018, data em que se incia o próximo ano lectivo naquele pais sul-americano.

Os estudantes vão poder frequentar esse estabelecimento de Ensino Superior brasileiro graças a um convénio já assinado entre a Câmara Municipal do Porto Novo e o Grupo Unis, que coloca à disposição dos alunos portonovenses cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos