Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Edilidade porto-novense destaca presença de mais um navio de cruzeiro

Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense destacou hoje a presença no porto do Porto Novo, Santo Antão, de mais um navio de cruzeiro, o segundo este mês a escalar esta ilha, na retoma do turismo de cruzeiro em Cabo Verde.  

O navio de cruzeiro o Hanseatic Nature, da companhia Hapg-Lloyd Cruises, escalou hoje Santo Antão que, na semana passada, tinha recebido o navio Europa 2, da mesma companhia, com dezenas de turistas que aproveitam para visitar os pontos de interesse desta ilha.

“Com confiança, aos poucos o nosso turismo começa a dar os primeiros sinais de retoma após a interrupção causada pela pandemia. Uma retoma lenta e gradual, porém, necessária”, escreveu, em nota, a autarquia porto-novense, enaltecendo o impacto deste segmento de turismo na economia santantonense.

O navio cruzeiro Hanseatic Nature, com uma rota de 11 dias, partiu do Funchal, Ilha da Madeira, no dia 21 de Outubro e tem por destino final a ilha do Sal, onde chegará a 01 de Novembro.

Até Dezembro, Porto Novo receberá mais quatro navios de cruzeiros, conforme a escala de cruzeiros divulgada pela Empresa Nacional da Administração dos Portos (Enapor).

Este porto voltará, a 15 de Novembro, a receber navios de cruzeiros, desta feita, três escalas no único dia: o Europa, da conpnhia Hapg-Lloyd Cruises, o Sea Cloud II, da companhia Sea Cloud, e Hamburg, da conpanhia Liga Bue.

Santo Antão recebe no primeiro dia de Dezembro, a última escala deste ano, com a chegada do navio Vasco da Gama, da companhia Mystic Cruises.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos