Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: edil do Porto Novo alerta para “péssimo estado” da estrada para Tarrafal de Monte Trigo

 

Porto Novo, 08 Nov (Inforpress) – O presidente da câmara do Porto Novo chamou hoje a atenção do Instituo de Estradas (IE) para o “péssimo estado” do troço de estrada que liga Chã de Escudela a Tarrafal de Monte Trigo, interior deste concelho.

Segundo Aníbal Fonseca, se trata de uma estrada nacional que precisa de “uma intervenção de fundo” por parte do IE, com vista a melhorar a circulação de pessoas e bens nessa via, em “situação lastimável”.

“O estado dessa estrada é péssimo. Sendo uma estrada nacional, deve merecer a atenção do IE”, sublinhou o autarca, que voltou a lamentar as dificuldades do município em recuperar a rede de estradas rurais que está, actualmente, em mau estado de circulação.

O edil do Porto Novo defende que o IE devia assumir, também, o anel entre Campo Redondo, Chã de Cruz, Chã de Norte e Ribeira da Cruz, rodovia que, no seu entender, tem características para ser classificada como estrada nacional.

Esse anel, cm uma extensão de mais de 30 quilómetros, precisa de intervenções que devem ser assumidas pelo Governo, através do IE, entende Aníbal Fonseca, que informou que a autarquia não tem condições financeiras para reabilitar, regularmente, as chamadas estradas rurais ou municipais.

A edilidade prevê, para 2018, uma verba de quase seis mil contos para a recuperação das estradas municipais, montante que, segundo o presidente da câmara do Porto Novo, é muito irrisório para as necessidade do concelho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos