Santo Antão: Edição 2020 do Cabo Verde Triangle Trail apresentado na Ribeira Grande(c/áudio)

Ribeira Grande, 23 Set (Inforpress) – O organizador do Cabo Verde Triangle Trail confirmou hoje, na Ribeira Grande, que a segunda edição do evento vai ser realizada nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro nos três concelhos da ilha de Santo Antão.

Rui Marques, que falava durante a cerimónia de apresentação desta edição 2020 do Cabo Verde Triangle Trail, no Centro Agrícola de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, apresentou detalhes sobre os circuitos e os regulamentos das competições em que cada concelho será um circuito.

Esta edição de 2020, que se realiza apenas na ilha de Santo Antão, devido à pandemia da covid-19, já tem confirmada a presença de diversos consagrados atletas, nomeadamente, a portuguesa Ester Alves, o espanhol Jordi Gamito e o cabo-verdiano Eliseu Fortes (vencedor de duas etapas na edição de 2019).

“A ideia é ‘casar’ o desporto com o turismo de aventura e Santo Antão tem as características necessárias”, disse o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, substituto, Francisco Dias, sublinhando que a ilha conseguiu vencer os desafios da primeira edição, pelo que já tem mais experiência que lhe permitirá apresentar uma melhor organização.

“Quando recebemos o desafio da realização da 2.ª edição do Cabo Verde Triangle Trail, nós estávamos num momento sensível”, reconheceu o presidente do Conselho Directivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa, assumindo, contudo, que “a resposta é mesmo essa, estando num momento sensível, há desafios que temos de vencer mesmo em situação sanitária sensível”.

“Mas nós conseguiremos vencer se trabalharmos bem, com assertividade e com rigor”, disse Frederic Mbassa, que chamou a atenção para o segundo aspecto que o Cabo Verde Triangle Trail traz, o turismo e a promoção “da bela ilha de Santo Antão”.

Esse aspecto é também destacado na nota de imprensa que aponta o Cabo Verde Triangle Trail como “um produto turístico em forma de circuito de desporto de aventura, trail/run/trekking”, que “vai projectar Cabo Verde como um destino, não só de sol e mar, mas também, propício ao turismo de desporto, natureza e aventura, cada vez mais popular em todo o mundo”.

Esta segunda edição já se encontra em fase avançada de preparativos, em diversas áreas, particularmente no que respeita ao plano de Saúde e Segurança Sanitária, plano técnico, entre outras.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos