Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Eder Pereira vence fase nacional da Taça de Cabo Verde em Xadrez

Ribeira Grande, 02 Jun (Inforpress) — O xadrezista Eder Pereira, da ilha do Sal, foi o grande vencedor da fase nacional da Taça de Cabo Verde em Xadrez, encerrada esta terça-feira numa unidade hoteleira do município da Ribeira Grande, Santo Antão.  

Eder Pereira conseguiu o título na terceira partida da prova contra Luís Fernandes, de São Vicente, segundo classificado. O pódio da competição ficou completo com Ivandro Rosa da Cidade da Praia em terceiro.

Em declarações à imprensa o campeão da Taça de Cabo Verde em Xadrez disse que ficou muito satisfeito por ter vencido a competição, “especialmente” por ter sido a primeira edição. “Para mim, é algo que sempre vou lembrar como um marco histórico”, considerou EderPereira, que salientou que o torneio em si, foi “bem disputado”. 

Por Sua vez o presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, Francisco Carapinha, enalteceu a competição e afiançou que foi a “melhor competição de sempre” feita em Cabo Verde. 

Francisco Carapinha aproveitou e lançou um repto às associações de xadrez para serem o “braço direito” da Federação na região onde estão. 

“Cada associação tem que ver o que necessita e com a colaboração da Federação chegar mais longe possível”, frisou Francisco Carapinha, que sublinhou que a federação pretende que as associações estejam cada vez mais organizadas. 

A primeira edição da Taça de Cabo Verde em Xadrez foi disputada entre oito jogadores das ilhas de São Vicente, São Nicolau, Sal, Santo Antão e Santiago.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos