Santo Antão é uma das ilhas contempladas com o plano de renascimento do turismo – ministro

Porto Novo, 01 Dez (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, anunciou esta segunda-feira, 30, que Santo Antão é uma das ilhas contempladas pelo plano de renascimento do turismo em Cabo Verde, que será implementado nos próximos 18 meses.

Carlos Santos, que cumpre hoje o último dia de uma visita de cinco dias a Santo Antão, explicou que, além da “ilha das montanhas”, o plano de renascimento do turismo em Cabo Verde, concebido “no âmbito da covid-19”, abrange ainda Santiago, Fogo, Brava e São Nicolau.

“Nós já conseguimos a mobilização de três milhões de dólares para o financiamento deste programa nos próximos 18 meses”, notou o governante, que falava no acto de encerramento do projecto das redes locais para o turismo sustentável e inclusivo de Santo Antão (Raízes), que teve lugar no Porto Novo.

O plano de renascimento do turismo no País inclui, segundo o governante, o turismo de natureza “como sendo um dos elementos” que se deve ter em consideração para relançar o sector turístico em Cabo Verde.

Em matéria do turismo de natureza, Santo Antão é “um exemplo que deve ser exportado para outras ilhas”, disse Carlos Santos, adiantando que este plano “olha para aquilo que é nosso e que não se repete em nenhuma parte do mundo, que é a nossa cultura, o nosso património, as nossas gentes e a nossa morabeza”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos