Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Director do Hospital Regional João Morais pede maior aproveitamento dos técnicos cubanos

Ribeira Grande, 27 Nov (Inforpress) – O director do Hospital Regional João Morais (HRJM), em Santo Antão, Nilton Sousa, pediu hoje “maior abertura” para que os técnicos cubanos sejam “mais aproveitados”.

Nilton Sousa fez estas declarações durante o seu discurso de abertura da primeira Jornada Científica de Saúde Cuba – Cabo Verde, que decorre em Santo Antão, alegando que ainda há muito para aproveitar da cooperação cubana.

Isso porque, segundo a mesma fonte, em Santo Antão há médicos cubanos que são professores universitários e têm um “bom gabarito” a nível teórico conceptual que pode ajudar a construir “soluções estáveis” a nível da região.

“O intuito da jornada é partilhar aquilo que tem sido intervenções técnicas e cientificas a nível médico e da enfermagem na região sanitária e também é uma forma de demostramos e reconhecermos o excelente trabalho que a brigada cubana tem feito na nossa região”, enalteceu Nilton Sousa.

O director do HRJM salientou que a primeira jornada cientifica de saúde Cuba – Cabo Verde servirá também para projectar a nível da região santaria aquilo que de bom tem feito para que possam dar o melhor em matéria da saúde para todos os cidadãos da região e não só.

Por sua vez, a responsável da brigada cubana em Cabo Verde, Maria Matute, enalteceu os 45 anos da presença ininterrupta em Cabo Verde.

“É muito gratificante estar aqui, sinto que sou parte de Santo Antão. É muito importante ter um espaço de partilha de conhecimento e oportunidade de demostramos que somos parte do quadro de saúde de Cabo Verde e falar da nossa proactividade junto com vocês nessa caminhada que já tem 45 anos”, disse Maria Matute.

A responsável frisou ainda que almeja que a primeira Jornada Científica de Saúde Cuba – Cabo Verde não seja a única realizada em Santo Antão, porque desde já, segunda a mesma, será “um sucesso”.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos