Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Dia Mundial do Turismo: Transporte turístico e de rent-a-car continua paralisado – segundo operadores

Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – O transporte turístico e de rent-a-car na ilha de Santo Antão está parado há ano e meio, devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou, por completo, o turismo nesta ilha, conforme os operadores.  

Desde os primeiros meses de 2020, este sector, que vive do turismo, está a passar por “graves dificuldades” em Santo Antão, segundo as empresas de transporte turístico e de rent-a-car nesta ilha.

A empresa Nova Linha, segundo o seu proprietário, Amândio Costa, registou uma queda em cerca de 90 por cento (%), já que, no seu entender, “a rent-a-car depende, essencialmente, do turismo e quando não há turismo a situação fica difícil”.

Mesmo com a “redução drástica” nos preços, a empresa Pégaso Turismo e Rent-a-Car continua, também, a enfrentar “uma situação complicada”, uma vez que a pandemia de covid-19 “praticamente paralisou” este serviço, nesta ilha, explica o representante Humberto Flor.

Para mitigar os impactos, a Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a atribuir alguns incentivos ao sector, destacando-se, entre outros, o desconto em 25% do imposto de circulação.

Santo Antão recebeu, em 2019, cerca de 35 mil turistas internacionais, contra quase 13 mil visitantes em 2020, segundo dados oficiais.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos