Santo Antão: Dia Mundial do Turismo assinalado com um webminar sobre turismo e desenvolvimento rural

Porto Novo, 24 Set (Inforpress) – O “Turismo e o desenvolvimento rural” é tema de um webminar (videoconferência) que se realiza sexta-feira, 25, a partir de Santo Antão, para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala nesse dia.

A iniciativa é do projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo (Raízes) de Santo Antão em parceria com o Instituto do Turismo de Cabo Verde, e visa debater vários temas ligados ao turismo rural e comunitário na ilha e em Cabo Verde.

O programa do evento, a que a Inforpress teve acesso, destaca os temas que vão ser debatidos no webminar, quais sejam guias de boas práticas sanitárias no turismo rural, estudo sobre o turismo interno, a importância do turismo no desenvolvimento rural e formação avançada em turismo.

Uma equipa do Instituto do Turismo de Cabo Verde esteve nos últimos dias de visita a Santo Antão para “averiguar” no terreno a implementação das medidas de prevenção à covid-19, com vista à retoma da actividade turística na ilha.

Este instituto tem vindo a desenvolver “um conjunto de actividades” no quadro da gestão do Plano de Contingência do Turismo no País,  que está  a ser implementado em diversas ilhas do arquipélago.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos