Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – Uma exposição de desenhos e uma conversa aberta sobre o ambiente são algumas das actividades que assinalam o Dia Mundial do Ambiente (05 de Junho) e do Dia Mundial dos Oceanos (08 de Junho) no Porto Novo.
A apresentação do projecto sobre jovens e mudanças, que consta ainda do programa das actividades, tem como palco o espaço da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, numa iniciativa da edilidade porto-novense e associação ambiental Terrimar, com sede na ilha de Santo Antão.
Este ano, para o Dia Mundial do Ambiente, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu como lema “soluções para a poluição plástica”.
Para a ONU “o flagelo da poluição plástica é uma ameaça visível que afecta todas as comunidades ao redor do mundo” e o objetivo é interpelar a todos os setores, desde Governos e empresas até a sociedade civil, a se unirem para encontrar e defender soluções e políticas eficazes de combate a esse flagelo.
Uma nota da autarquia do Porto Novo, o objetivo da actividade é promover a educação ambiental junto da população em geral, especialmente o público mais jovem e conscientizá-los, nomeadamente para as consequências da poluição.
JM/CP
Inforpress/Fim