Santo Antão: Dezoito lideres associativos capacitados em gestão estratégica organizacional 

Ponta do Sol, 18 Jun (Inforpress) – Dezoito líderes comunitários e membros associativos da cidade da Ponta do Sol foram capacitados hoje em gestão estratégica organizacional com enfoque nos projectos sociais.

A formação teve duração de oito horas e foi promovida pela coalizão cabo-verdiana dos direitos da criança (CCDC) em parceria com a Associação do Desenvolvimento Integrado de Fontainhas (ADIF) e da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG).

O olhar sistémico sobre a organização, a direcção estratégica das organizações, as regularidades estratégicas da organização e os fundamentos da gestão estratégica, foram alguns dos temas abordados durante a formação.

Em declarações à Inforpress, o formador José Lopes explicou que o curso teve como objectivo capacitar as organizações no âmbito das estratégias “inovadoras” e novos modelos de “intervenção” nas comunidades, por forma a “apoiar” a câmara e também o ministério da família na “implementação” das políticas sociais.

“Queremos promover no seio das ONG uma cultura organizacional, com enfoque no pensamento e atitudes estratégicas, reforçar o processo interactivo entre as organizações e o meio envolvente, bem com capacita-las no sentido de construírem uma visão do futuro, missão e os objectivos que norteiam a organização”, pontuou.

Para Aristides Delgado, presidente da assembleia geral da ADIF que participou da formação, foi uma acção “muito” importante e que a partir de agora os membros associativos terão mais “autonomia” na elaboração e concepção de projectos.

“Esta formação vai nos ajudar muito na elaboração de projectos e mesmo a nível da organização da nossa associação” enfatizou.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos