Porto Novo, 14 Mai (Inforpress) – Os deputados do MpD (poder) vão estar, a partir deste domingo, 15, de visita a Santo Antão para avaliar a situação da seca na vida dos santantonenses e o impacto dos investimentos para mitigar os seus efeitos.
Santo Antão enfrenta quatro anos de seca consecutivos, sendo o de 2022 o mais difícil de todos, segundo as autoridades municipais, que têm estado a implementar um programa de criação de emprego para atenuar os seus efeitos junto das famílias mais afectadas.
Uma nota de imprensa do MpD, enviada à Inforpress, informa que a visita de três dias, que começa pelo município do Porto Novo, visa ainda inteirar-se do funcionamento das instituições, da adesão dos santantonenses à vacinação contra a covid-19 e avaliar o andamento das obras no âmbito do programa de requalificação e acessibilidades.
Os parlamentares do Movimento para a Democracia (MpD) pretendem ainda contactar com operadores turísticos e económicos sobre os programas de financiamento para a retoma económica.
Porto Novo é o primeiro município a receber a visita dos parlamentares do partido que sustenta o poder, que este domingo, além de se inteirar do andamento das obras de requalificação urbana, vão ainda conhecer os projectos de agricultura urbana e periurbana que estão a ser implementados neste concelho.
A visita ao mercado de peixe da cidade do Porto Novo, que deve começar a funcionar em Junho, e encontros com os agricultores em Casa de Meio e Ponte Sul, bem como a deslocação à Ribeira das Patas e Alto Mira constam ainda da agenda dos deputados.
Na segunda-feira, os eleitos nacionais do MpD estarão de visita ao Paul, encerrando a deslocação a Santo Antão com uma visita ao município da Ribeira Grande.
JM/ZS
Inforpress/Fim