Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Deputados do MpD reconhecem que ilha precisa de “infra-estruturas fundamentais”

Porto Novo, 13 Jul (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD-poder), eleitos por Santo Antão, reconhecem que esta ilha, apesar de “importantes investimentos já realizados”, precisa ainda de “algumas infra-estruturas fundamentais” para o seu desenvolvimento.

Durante um encontro, segunda-feira, na Cidade da Praia, com a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, os parlamentares abordaram os “compromissos” do Governo com esta ilha em termos de infra-estruturas, destacando o aeroporto, a segunda fase do porto do Porto Novo e continuidade das estradas de desencravamento.

“Santo Antão precisa de algumas infra-estruturas fundamentais. Alguns investimentos importantes já foram realizados, outros estão a caminho, para que a ilha possa fixar a sua população e promover condições melhores de vida às pessoas”, avançou o deputado Armindo Luz.

Os eleitos nacionais do MpD defendem, segundo a mesma fonte, a necessidade de o Governo “concretizar os compromissos assumidos com a população, não obstante os problemas do momento vividos em Cabo Verde, impostos pela covid-19, com consequências drásticas nas finanças do País”. 

Armindo Luz garante que os deputados do MpD estão “determinados” e darão o “melhor” de si para “servir Santo Antão”, exercendo a sua “influência” para que a ilha possa “continuar a trilhar, cada vez mais, os caminhos do desenvolvimento”.

Com a ministra das Infra-estruturas, os deputados analisaram a situação das obras de construção das estradas de acesso a Cruzinhas (Ribeira Grande), Figueiral e Lombo Comprido (Paul) e Lagoa e Chã de Branquinho (Porto Novo).

A requalificação da orla marítima do Paul, a segunda fase da requalificação da orla marítima do Porto Novo, a recuperação da ponte de Canal, na Ribeira Grande, e do centro de Saúde da Ribeira das Patas, no Porto Novo, foram outros projectos abordados no encontro com a governante.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos