Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Deputados do MpD questionam Governo sobre arranque dos projectos de ordenamento das bacias hidrográficas

Porto Novo, 16 Jul (Inforpress) – A necessidade do Governo avançar com a implementação dos projectos de ordenamento das bacias hidrográficas em Santo Antão constitui uma reivindicação dos deputados do Movimento para a Democracia (MpD), poder, eleitos por este círculo eleitoral.

Os eleitos nacionais do MpD decidiram, à margem da sessão parlamentar, questionar o Governo sobre a matéria, para se inteirarem do processo de mobilização do financiamento dos projectos de ordenamento das bacias hidrográficas nesta ilha.

Em causa estão, concretamente, os projectos de ordenamento das bacias hidrográficas da Ribeira das Patas e Ribeira da Cruz/Jorge Luís (Porto Novo) e Garça (Ribeira Grande), que prevê, a curto prazo, um investimento à volta de 300 mil contos, segundo os estudos.

Durante um encontro, esta semana, com o ministro da Agricultura e Ambiente, os parlamentares defenderam a necessidade de o Governo avançar com estes projectos, que priorizam a mobilização de água para a agricultura e a correcção torrencial.

A deslocalização do centro de expurgo de Santo Antão para a zona portuária no Porto Novo, o embargo imposto aos produtos agrícolas desta ilha, a retoma do combate à praga dos mil pés foram outros assuntos abordados no encontro com Gilberto Silva, em que participou ainda o secretário de Estado da Economia Agrária.

Segundo uma nota emitida pelos deputados, o “Governo mostrou toda a abertura, colaboração e sensibilidade na implementação” dos projectos previstos para Santo Antão, que se enquadram numa “estratégia de promoção, cada vez mais e melhor, da produção, sobretudo no sector primário”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos