Santo Antão: Deputados do MpD dizem ter garantias de que até finais de Março ilha fica totalmente coberta com TDT

Porto Novo, 08 Fev (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD), eleitos por Santo Antão, dizem ter garantias de que “até finais de Março” esta ilha ficará “totalmente” coberta com sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT).

“Em diálogo, os responsáveis da empresa Cabo Verde BroadCast confirmaram que, até finais de Março, Santo Antão fica totalmente coberta com o sinal de televisão acabando, de vez, com os problemas de sinal televisivo na ilha”, declarou o parlamentar Damião Medina.

Os parlamentares do partido no poder congratularam-se com a instalação de novos emissores nesta região que vão permitir, ainda neste trimestre, cobrir várias regiões dos concelhos do Porto Novo e Ribeira Grande.

A própria empresa Cabo Verde Broacast garantiu que “está para breve” a inauguração do centro emissor de Gude Puzim, na Ribeira Grande, que vai cobrir as localidades de Garça, Chã de Igreja e Caibros e ainda reforça o sinal neste vale da ilha de Santo Antão.

O centro emissor de Moroços, no Planalto Leste, está também “praticamente pronto”, devendo começar a funcionar ainda neste trimestre, cobrindo “uma vasta região” do interior do município do Porto Novo, ainda privada dos sinais da TDT.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos