Santo Antão: Deputados do MpD avaliam ano agrícola e andamento dos investimentos públicos na ilha

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – Os deputados de Santo Antão, eleitos pelo Movimento para a Democracia (MpD), vão estar, a partir desta quarta-feira, em visita de trabalho à ilha para avaliar “o impacto” das chuvas de Setembro na agricultura e na actividade pecuária.

O porta-voz dos parlamentares, Damião Medina, explicou que a visita, além de se inteirar do ano agrícola, visa ainda inteirar-se das condições das escolas no início deste ano lectivo em relação ao cumprimento das normas sanitárias em tempos de covid-19, mas também conhecer o andamento dos investimentos públicos nesta ilha (estradas, requalificação urbana e reabilitação de habitações sociais).

Esta quarta-feira, no arranque da visita de quatro dias, os deputados vão estar no Paul  para um encontro com o presidente da câmara, com a delegada do Ministério da Educação (ME), com o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e visitas às obras da estrada de acesso a Figueiral.

Na quinta-feira, vão estar na Ribeira Grande, para uma visita às obras da estrada Espongeiro/Lagoa e da estrada de Chã de Igreja/Cruzinha e em contactos com as populações, além de um encontro com o edil, Orlando Delgado.

A visita prossegue, sexta-feira, no Porto Novo, onde têm agendado reuniões com o presidente da câmara municipal, com o delegado do MAA e com a delegada do ME, além de visitas às obras das estradas Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho e Ribeira da Cruz/Martiene.

A visita a Porto Novo prolonga-se até sábado, com uma deslocação a Tarrafal de Monte Trigo para avaliar o andamento das obras da estrada, e ao Planalto Norte, para contactos com populares e criadores de gado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos