Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Deputado Nacional acredita que “logo” Lagoa do Planalto Leste terá estrada para servir a comunidade

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – O deputado da Nação eleito por Santo Antão, Damião Medina, disse hoje acreditar que “logo” a estrada que liga Esponjeiro à Lagoa do Planalto Leste estará concluída para servir os sectores do turismo e agricultura nesse planalto.

Este parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD – poder), garantiu que as obras da estrada estão a andar “promovendo emprego e rendimento a muitas famílias e jovens” do Planalto Leste, admitindo que esta via estará concluída “proximamente”.

Por sua vez, o presidente da associação comunitária Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Aristides Morais, disse também à Inforpress que a população desta localidade está “ansiosa” pela conclusão desta estrada, pelo “seu impacto na vida das pessoas e no processo de desenvolvimento” desse planalto.

“A obra não está parada, mas também não está a andar no ritmo que se desejava”, notou o líder associativo, acreditando, todavia, que as obras estarão a ser concluídas “em breve” para satisfação da comunidade.  

Esta estrada, lançada em Julho de 2019, começou a ser construída, efectivamente, quase um ano depois e deveria ficar pronta em Março deste 2021, segundo a previsão do próprio empreiteiro.

O Governo tem estado a esclarecer que as obras de construção das estradas em Santo Antão foram “gravemente afectadas” pela pandemia da covid-19, mas prosseguem.

Santo Antão foi contemplado, em 2019, com um pacote de cinco estradas de desencravamento, à volta de 600 mil contos, quatro das quais estão ainda por concluir.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos