Santo Antão: Deputado constata andamento de quatro estradas de desencravamento na ilha

Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – O deputado do Movimento para a Democracia (MpD, poder) eleito por Santo Antão, Damião Medina, disse constatar “com grande satisfação” o andamento das obras das estradas de desencravamento nos três municípios da ilha.

Trata-se das estradas de acesso à Chã de Branquinho, Lagoa, Figueiral do Paul e à Cruzinha, acessibilidades que, explicou, se inserem no âmbito de um pacote de investimentos que o Governo tem em curso em Santo Antão.

Damião Medina fala num “estratégico investimento” que o Governo está a fazer em Santo Antão no desencravamento das localidades, representando “mais de 1,3 milhões de contos” investidos na construção de oito estradas, numa extensão de 40 quilómetros.

Estas estradas estão a promover “neste momento dezenas de postos de trabalho”, segundo o parlamentar que destacou o impacto das obras na dinamização da económica local.

As estradas que percorrem os vales de João Afonso (Ribeira Grande) e Lombo Comprido (Paul) estão também em andamento, segundo a mesma fonte.

Damião Medina disse ter garantias do Governo de que está a ser negociado com o Banco Mundial a requalificação de novas estradas para a ilha de Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos