Santo Antão: Delegado de Saúde do Paul diz que situação do VIH “está controlada” 

Paul, 01 Dez (Inforpress) – O delegado de Saúde do Paul, Alexandre Lizardo, afirmou hoje que situação do VIH naquele concelho esta controlada tendo somente quatro inscritos que vivem com o vírus.

Em declarações à Inforpress, Alexandre Lizardo salientou que mesmo com o número reduzido de infecções não se deve “baixar a guarda”, tendo em conta que se trata de uma comunidade pequena e que qualquer número pode alterar a estatística dos casos.

Alexandre Lizardo pontuou ainda que os pacientes com o vírus são acompanhados mensalmente por uma equipa multidisciplinar, constituída por psicólogos, assistente social e clínico geral.

“Os pacientes são medicados com antirretrovirais e quando não aparecem na delegacia para o levantamento dos remédios nós os levamos até eles”, afirmou o delegado de Saúde do Paul.

O mês de Dezembro, conforme a mesma fonte, será “inteiramente dedicado” à promoção da saúde.

“Vamos realizar feiras de saúde para o despiste, mas de acordo com o contexto que estamos a viver, e essas feiras serão feitas numa modalidade diferente, com poucas pessoas e com um espaço mais amplo para reduzir aglomeração” concluiu Alexandre Lizardo.

LFS/AA

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos