Santo Antão: De visita a esta ilha músicos alemães animam Ribeira Grande nos próximos dias

 

Ribeira Grande, 07 Jun (Inforpress) – Um grupo musical alemão, denominado “Dirigentenorchester” chegou hoje a Santo Antão para, além das férias, fazer um intercâmbio cultural com músicos locais e protagonizar alguns momentos de animação musical na cidade da Ponta do Sol.

Conforme apurou a Inforpress, os músicos alemães estarão em Santo Antão, até ao próximo 1, domingo, 11, e está prevista para esta quinta-feira, um concerto no recinto da Ponta do Sol depois de um passeio pelo vale do Paul.

O grupo musical “Dirigentenorchester” é formado por 28 músicos, 23 dos quais tocam acordeão, estando ainda previsto que toquem na missa das 16:30 na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Livramento, na Ponta do Sol, na sexta-feira, 09.

O intercâmbio envolve o grupo “Eclipse”, da Ponta do Sol, que nesse âmbito poderá deslocar-se brevemente à Alemanha em “retribuição” da visita, conforme disse à Inforpress, a organizadora da excursão, Fátima Mandl, da agência Alsatour.

“A ideia é de, futuramente, levar um grupo cabo-verdiano para actuar na Alemanha, uma forma de dar continuidade a este intercâmbio” disse Fátima Mandl.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos