Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Criadores recebem formação sobre utilização de bagaço de cana sacarina como ração animal

Porto Novo, 07 Jul (Inforpress) – Mais de duas dezenas de criadores de gado em Santo Antão receberam, nos últimos dias, uma acção de formação sobre utilização de bagaço de cana sacarina para ração animal, numa iniciativa do programa de promoção das actividades socio-económicas rurais (Poser).

Uma nota do Poser explica que a formação, que contemplou criadores de gado dos três municípios, teve como propósito ajudar a classe a reforçar a alimentação dos seus animais, nomeadamente caprinos e bovinos, com recurso ao bagaço da cana de açúcar, produto abundante em Santo Antão, nesta altura.

A acção de formação enquadra-se nas actividades de reforço de capacidades dos criadores locais, visando dotar-lhes de conhecimentos em matéria da criação e alimentação/nutrição de caprinos e bovinos, explica ainda a nota.

Esses criadores participaram, também, numa visita ao banco de proteína implementado por uma associação em Santo Antão, com o objectivo de conhecer as diferentes espécies de plantas que possam ser utilizadas no reforço da alimentação dos animais.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos