Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Corpo de Bombeiros do Porto Novo volta a pedir ambulância para a corporação

Porto Novo, 28 Dez (Inforpress) – O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, em Santo Antão, insistiu hoje na necessidade de esta corporação dispor de uma ambulância própria, equipamento que, segundo o comandante, “está a deixar muita falta” à instituição.

Balbino Gomes voltou a pedir uma ambulância para o Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, depois desta corporação ter enfrentado mais uma situação em que tiveram que transportar uma pessoa ao hospital numa viatura sem quaisquer condições para tal.

O caso verificou-se no Natal, em que os soldados da paz foram accionados para socorrer um homem, vítima de uma queda, em Chã de Viúva, na cidade do Porto Novo, que teve que ser levado aos serviços de urgência numa “viatura sem condições para esse efeito”.

A Delegacia de Saúde do Porto Novo dispõe de duas ambulâncias, mas nem sempre, sobretudo aos fins-de-semana e aos feriados, estão disponíveis para apoiar os bombeiros a socorrer vítimas, segundo a mesma fonte.

Há necessidade, por isso, de se dotar a corporação de uma ambulância própria para não ficarem a depender das ambulâncias dos serviços de saúde, no entender de Balbino Gomes, segundo o qual, a nível de Santo Antão, apenas os bombeiros do Porto Novo não têm uma viatura do tipo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos