Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Corpo clínico do HRJM terá nova especialidade – diz Arlindo do Rosário (c/áudio)

Ribeira Grande, 06 Ago (Inforpress) — O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário afirmou que o corpo clínico do Hospital Regional João Morais (HRJM) terá nova especialidade, ortopedia, até o início do próximo mês de Setembro.

“Não vamos criar um serviço de ortopedia, vamos colocar um ortopedista que poderá dar respostas a situações desta ilha que é acidentada e com muitos casos na área de ortotraumatologia” afiançou o ministro.

Arlindo do Rosário, que falava à Inforpress, salientou que com a colocação do ortopedista “muitas situações” de transferências terão respostas a nível do HRJM.

O governante enfatizou que a ideia é criar competência e capacidades de respostas nas regiões por forma a diminuir as dificuldades das pessoas nas transferências e também diminuir a demanda nos hospitais centrais.

“O HRJM é um hospital regional de nível em atenção, presta cuidados de atenção secundária para toda ilha e o que está previsto, inclusivamente, no perfil deste hospital, o corpo clínico é ter determinadas especialidades” explicou Arlindo do Rosário.

O ministro da Saúde enalteceu as especialidades médicas do HRJM, de entre elas os serviços de cirurgia, imagiologia, pediatria, ginecologista e obstetrícia, psiquiatria, medicina interna e em brevemente ortopedia.

“Já temos um leque de especialistas para as situações de maior demanda. Tem se traduzido na capacidade de resposta muito interessante”, frisou Arlindo do Rosário. 

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos