Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Cooperação portuguesa ajuda ilha a enfrentar pandemia de covid – 19 com o projecto “Superar” 

Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – Santo Antão é uma das ilhas contempladas com o projecto “Superar”, co-financiado pelo Instituto Camões (Portugal), que visa ajudar esta região a enfrentar a pandemia do novo coronavirus, informou a Associação da Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Numa nota publicada no site dessa associação portuguesa, um dos parceiros do projecto, a ADPM explica que “Superar” pretende dar apoio “na adopção das medidas necessárias para enfrentar a pandemia, ajudando as empresas e os operadores turísticos a suplantarem este momento difícil”.

Além de Santo Antão, o projecto, que tem ainda como parceiro o Instituto Marquês de Valle Flôr, abrange ainda as ilhas de São Vicente e do Maio.

Saliente-se que a cooperação portuguesa, através da Associação para a Defesa do Património de Mértola, tem estado a ajudar os criadores de gado no Planalto Norte do Porto Novo nestes tempos de pandemia, segundo esta organização não-governamental que, há duas décadas desenvolve projectos em Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos