Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – Santo Antão é uma das ilhas contempladas com o projecto “Superar”, co-financiado pelo Instituto Camões (Portugal), que visa ajudar esta região a enfrentar a pandemia do novo coronavirus, informou a Associação da Defesa do Património de Mértola (ADPM).
Numa nota publicada no site dessa associação portuguesa, um dos parceiros do projecto, a ADPM explica que “Superar” pretende dar apoio “na adopção das medidas necessárias para enfrentar a pandemia, ajudando as empresas e os operadores turísticos a suplantarem este momento difícil”.
Além de Santo Antão, o projecto, que tem ainda como parceiro o Instituto Marquês de Valle Flôr, abrange ainda as ilhas de São Vicente e do Maio.
Saliente-se que a cooperação portuguesa, através da Associação para a Defesa do Património de Mértola, tem estado a ajudar os criadores de gado no Planalto Norte do Porto Novo nestes tempos de pandemia, segundo esta organização não-governamental que, há duas décadas desenvolve projectos em Santo Antão.
JM/HF
Inforpress/Fim