Santo Antão: Cooperação Luxemburguesa apoia na criação do centro de emprego e formação profissional do Porto Novo

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, recebeu na quinta-feira, 17, um encontro em que se abordaram os estudos para a implementação do projecto de criação, ainda este ano, do centro de emprego e formação profissional deste município.

A criação do centro de emprego e formação profissional do Porto Novo, que funcionará no antigo edifício da fábrica de queijo, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto Novo, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Cooperação Luxemburguesa.

Uma nota da autarquia explica que este projecto visa criar condições para promover o emprego e a empregabilidade dos jovens no concelho do Porto Novo, através da execução de políticas e medidas activas e passivas de emprego, empreendedorismo, auto-emprego, formação profissional e estágios profissionais no município.

Os estudos da implementação do futuro centro de emprego e formação profissional do Porto Novo, segundo a mesma fonte, surgiram para responder às “necessidades de todas as comunidades do município, tendo em conta a sua extensão e a descentralização das condições de formação e emprego para todos”.

A Câmara Municipal do Porto Novo reafirmou a decisão de instalar o centro de emprego e formação profissional ainda este ano, considerando a qualificação profissional dos jovens “uma das grandes prioridades” do executivo camarário.

Além do centro de emprego, a autarquia está a trabalhar também com o Governo na instalação na cidade do Porto Novo de uma escola de formação profissional, para cobrir toda a ilha de Santo Antão.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos