Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Cooperação Luxemburguesa ajuda a melhorar várias escolas no município no Porto Novo 

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – A delegação do Ministério da Educação (ME) no Porto Novo, Santo Antão, tem em andamento obras de reabilitação de cozinhas e casas de banho em nove escolas deste concelho, financiadas no âmbito da Cooperação Luxemburguesa.

Conforme a delegação do ME neste concelho, foram contempladas, para já, as escolas básicas na cidade do Porto Novo e da Ribeira das Patas, devendo, já a partir desta semana, iniciar as intervenções nos estabelecimentos de ensino em Alto Mira e no Tarrafal de Monte Trigo.

No Porto Novo, onde, apesar das intervenções feitas, nos últimos anos, existem ainda muitas escolas, cujas instalações estão em fase adiantada de deterioração, este programa contempla nove escolas.

Em toda a ilha de Santo Antão, são quase duas dezenas de escolas abrangidas com obras visando a melhoria das condições de funcionamento, que incidem na recuperação de casas de banho e cozinhas.

Este programa, financiado no quadro da cooperação luxemburguês, responde, assim, à “preocupação” dos delegados do ME na ilha, que têm estado, também, à procura de parceiros para proceder às melhorias nas escolas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos