Santo Antão continua a receber turistas mesmo estando em época baixa – posto do turismo

Porto Novo, 14 Mai (Inforpress) – Grupos de turistas europeus continuam a chegar a Santo Antão mesmo com o início, a partir deste mês de Maio, da época baixa do turismo nesta ilha, facto que representa “um bom sinal” para o sector.

A constatação é do posto de turismo do Porto Novo, por onde passam praticamente todos os turistas que chegam a Santo Antão para, sobretudo, a prática de trekking, ou seja, caminhadas em trilhas em busca da natureza.

“Mesmo sendo considerada uma época baixa para o turismo continuamos a receber turistas na nossa ilha o que demostra ser um bom sinal para o turismo”, informou o posto de turismo, que faz parte do roteiro dos turistas que, constantemente, procuram Santo Antão.

O trekking, que constitui o principal produto turístico de Santo Antão, começou a ser praticado nesta ilha desde os anos 90, quando turistas provenientes sobretudo do Norte da Europa começaram a chegar a esta região para caminhadas em trilhas (caminhos vicinais), construídas ainda durante a era colonial.

Os caminhos pedestres, construídos para ligar as diferentes comunidades, são considerados, neste momento, “um grande activo” desta ilha do ponto de vista económico, no entender de alguns operadores.

Estes caminhos vêm sendo utilizados por um leque cada vez maior e crescente de turistas que procuram Santo Antão como destino de visita e de preferência em razão da sua beleza exótica, paisagens inéditas, montanhas íngremes, contraste de seus vales verdejantes e secura das suas planícies, seus trilhos sinuosos”, revela um documento da Câmara Municipal do Porto Novo, a aproposito destes percursos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos