Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão conta com 22 novos cozinheiros recém-formados

Ribeira Grande, 19 Mai (Inforpress) – A ilha de Santo Antão passou a contar, a partir deste fim-de-semana, com 22 novos cozinheiros, os quais receberam os diplomas no final de uma formação ministrada pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão (CEFPSA).

“Conseguimos encontrar parceiros e isso fez com que conseguíssemos baixar as propinas e assim todos os jovens que estavam inscritos fizeram logo a matrícula”, disse o director do CEFPSA, Paulo Rodrigues.

“Alguns tiveram dificuldades no decorrer da formação, mas conseguimos algumas bolsas através do Fundo de Promoção ao Emprego e Formação Profissional e hoje todos os 22 que iniciaram a formação conseguiram terminar”, explicou Paulo Rodrigues justificando que se o desejo é ter um “turismo de qualidade” há que apostar numa “cozinha de qualidade”.

Paulo Rodrigues realçou o facto de toda a parte prática do curso ter decorrido no Centro de Formação e Transformação de Produtos Agrícolas, em Afonso Martinho, e adiantou que, a partir de agora, o CEFPSA tem a responsabilidade de colocar os jovens no estágio curricular, depois no estágio profissional e, por último, no mercado de trabalho.

“Temos a certeza de que todos estes jovens estão muito bem preparados para seguirem essa profissão, que a nível mundial é respeitado e nobre”, garantiu Paulo Rodrigues.

A cerimónia de entrega dos certificados aos 22 recém-formados em culinária teve lugar sexta-feira à noite, na cidade da Ribeira Grande, e a formação foi fruto de uma parceria entre o CEFPSA, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e o Ministério da Agricultura e Ambiente, através do projecto Poser, em Santo Antão.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos