Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Construção civil contribui com 300 postos de trabalho no município do Porto Novo

Porto Novo, 05 Jan (Inforpress) – O sector de construção civil no Porto Novo, Santo Antão, está, neste momento, a contribuir com a criação de perto de 300 empregos, graças às “várias dezenas” de obras em curso em todo o município.

As autoridades locais enaltecem o impacto que este sector tem tido na economia local, graças à acção, sobretudo, dos emigrantes que têm contribuído para a realização de inúmeras construções, designadamente de habitações próprias, dando emprego a “centenas” de pessoas ao longo do ano.

Nesta altura, segundo a edilidade, estão em andamento 50 obras no domínio construção civil, sendo que cada uma contribui com uma média de seis postos de trabalho, ou seja, as construções em curso emprega, neste momento, 300 chefes de famílias, minimizando, assim, a situação de desemprego, neste concelho.

Os programas de melhoria de habitação social, além das obras de requalificação, a cargo do município, têm contribuído, também, para empregar várias famílias.

A nível das frentes de trabalho, abertas em Dezembro, devido ao mau ano agrícola, a câmara do Porto Novo estima-se em mais de 300, o número de famílias empregadas em todo concelho.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos