Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Comunidade de Agriões junta-se para requalificar caminho vicinal

Ribeira Grande, 09 Jul (Inforpress) – A comunidade de Agriões, Chã de Pedra, Santo Antão, iniciou há um mês a requalificação do caminho vicinal que dá acesso à comunidade e que, segundo os moradores, estava em péssimas condições de transitar. 

Vitson Correia disse à Inforpress que há uns tempos, ao visitar a sua comunidade deparou com as “péssimas” condições do caminho vicinal. 

Ao chegar à Agriões, Vitson contou que falou com alguns dos moradores para saber se havia alguma promessa da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) para requalificação do caminho, mas segundo os relatos, “não havia nenhuma promessa”.

Por causa disso, ajuntou, decidiu criar um grupo numa rede social onde adicionou alguns emigrantes daquela comunidade que aceitaram “prontamente” ajudar na requalificação daquele caminho.

“Os emigrantes fizeram algumas actividades e conseguiram arrecadar um montante razoável para iniciarmos a requalificação do caminho. A CMRG também nos apoiou com cimento e areia”, elucidou Vitson Correia.

São mais de 100 metros de caminho, mas segundo Vitson, o montante arrecadado “não vai dar para concluir os trabalhos”. 

“Tivemos que construir dois muros de protecção de base porque, da forma que caíram, só de base que o trabalho ficaria bom e nisso absorveu a maioria dos recursos,” salientou Vitson Correia.

Os trabalhos ainda estão a decorrer e o grupo conta arrecadar mais apoios para concluir a requalificação.

Entretanto, se não conseguir mais apoios as obras, “infelizmente, não serão concluídas”, assegurou Vitson Fortes.

LFS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos