Santo Antão: Comunidade católica de Tanque quer construção de capela na localidade

Ribeira Grande, 29 Abr (Inforpress) – A comunidade católica de Tanque, no vale da Ribeira Grande, quer que a Câmara Municipal da Ribeira Grande contribua para a construção de uma capela naquela localidade para acolher a recém-adquirida imagem da Sagrada Família.

“Precisamos de um espaço onde colocar a imagem da Sagrada Família e tanto pode ser uma capela ou um nicho”, indicou a moradora local Adélia Rocha, em nome dos católicos das localidades de João Dias, Afonso Martinho, Tanque, Ribeira de Duque e Picoteiro.

Adélia Rocha não faz questão do tipo de infra-estrutura nem da sua localização em qualquer dessas localidades, desde que o problema se resolva e a comunidade local tenha onde guardar e venerar a imagem da sua padroeira, cuja solenidade se celebra no primeiro domingo depois do Natal.

O presidente da Câmara Municipal, Orlando Delgado, aceitou o pedido e descartou logo a opção “nicho”, assumindo a construção de uma capela.

“Fica o desafio e vamos trabalhar, todos juntos, para termos mais essa infra-estrutura”, disse Orlando Delgado.

O edil ribeira-grandense lembrou o pedido que a sua falecida mãe lhe tinha feito nesse sentido e o compromisso que também tinha sido assumido por um proprietário agrícola da localidade, entretanto falecido, no sentido da disponibilização de terrenos para o efeito, para mostrar que a ideia não é recente e deve avançar.

HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos