Santo Antão: Comerciantes satisfeitos com retoma da festa de Santa Cruz

Coculi, 03 Mai (Inforpress) — Alguns comerciantes dizem-se satisfeitos com a retoma após dois anos, da festa de Santa Cruz, orago da freguesia do Santo Crucifixo, no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, entretanto reclamam do “fraco movimento”.

Em declarações à Inforpress, o proprietário de bar e salão de baile, Amilton Bentub disse que já esperava que o movimento seria “muito fraco”, tendo em conta, a situação da pandemia que nos últimos tempos assolou o mundo e o País.

A mesma fonte frisou ainda que a “não realização” da corrida de cavalos que atraia muitas pessoas acabou por “condicionar” a festa.

“Decidimos arriscar e colocar as nossas barracas porque gostamos desta festa, e não queríamos deixá-la passar em branco” salientou.

Sandra Tavares que vendia roupas e calçados também falou do “fraco movimento”, entretanto a mesma almeja que, nos próximos anos, a festa de Santa Cruz tenha a “força” de outros tempos.

A comunidade católica de Coculi também celebrou a festa do seu santo padroeiro, Santa Cruz, no culminar de um programa cujo ponto alto foi a celebração eucarística.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos